InvestimentosOpções Binárias

Como funcionam as Opções Binárias: dicas para iniciantes

A negociação de binárias ainda é relativamente nova. Como esse instrumento permite que traders iniciantes se beneficiem da variação dos preços do mercado financeiro, acabou tornando-se extremamente popular.

No entanto, devemos lembrar sempre que essa é uma ferramenta derivada de investimento altamente especulativo. Por isso, é extremamente importante estudar sobre esse tema e desenvolver estratégias adequadas.

O trading de binárias definitivamente não é adequado para quem busca investimentos seguros para a aposentadoria, por exemplo. A facilidade de negociação frequentemente demonstrada ou a promessa de gerar lucros incríveis num curto espaço de tempo não escondem o fato de uma decisão errada poder levá-lo ao prejuízo total, sem uma gestão financeira inteligente.

Artigos relacionados

Isso sempre deve ser mantido em mente ao negociar binárias. Além disso, as binárias não devem ser foco de muita euforia, pois, ao agir precipitadamente, você poderá perder todo o dinheiro investido. Para evitar algo assim de ocorrer, este artigo explica o que são binárias, como são negociadas e quais estratégias estão disponíveis.

Conhecimento básico de Opções Binárias

funciona o mercado de Opções

As binárias são também conhecidas como opções digitais. Com elas, pode-se especular sobre a queda e a alta dos preços de ativos. Estes podem ser pares de moedas, ações ou commodities (petróleo, ouro etc.).

O investidor não precisa decorar conceitos complicados e difíceis de decorar. Em vez disso, é tudo sobre a questão: o preço deste ativo aumentará ou diminuirá?

Exemplo: Assumindo que uma ação determinada subirá nos próximos 60 minutos, o investidor adquire uma opção de compra investindo 50 reais. Ou seja, ele contrata uma binária com uma opção de CALL.

Ele escolhe, então, uma hora como termo de execução. Agora, apenas dois casos são possíveis após a evolução do preço. Caso a ação efetivamente se valorize, o investidor será recompensado com um valor de 70% a 90% do que aplicou na binária (além de ter de volta o que aplicou, obviamente). Se a ação cair, ele perderá o valor investido.

Escolhendo a corretora

Devido ao acelerado crescimento desse mercado, existem atualmente inúmeras corretoras, o que pode dificultar a escolha entre elas. Basicamente, as corretoras diferem nos seguintes pontos, aos quais você deve estar atento:

  • Conteúdo explicativo e atendimento ao cliente
  • Ativos disponíveis (mercados subjacentes)
  • Bônus (boas-vindas, depósito etc.)
  • Condições de investimento
  • Porcentagem de pagamento

Uma comparação criteriosa entre as diferentes corretoras é essencial. Afinal, a sua escolha poderá ter um impacto gigantesco sobre os resultados efetivos dos seus investimentos. 

Escolhendo o mercado adjacente

Ao escolher o ativo subjacente, oriente-se por suas preferências pessoais. No entanto, leve em consideração também a evolução do mercado.

A escolha do ativo pode ter efeito extremamente positivo nos resultados gerais da sua atividade enquanto trader. A maioria dos investidores brasileiros opta por negociar binárias de moedas. São comuns, também, as binárias de commodities.

Escolhendo a estratégia certa

Negociar confiando apenas no instinto é uma péssima estratégia. Na verdade, para sermos mais claros, é o mesmo que não aplicar qualquer estratégia.

Existem inúmeras estratégias de trading de verdade e nos mais diferentes níveis de complexidade. Prepare-se, portanto, para definir a sua. Os traders iniciantes devem saber que nenhuma estratégia leva automaticamente ao lucro, porque o mercado sempre comporta uma dose de imprevisibilidade.

Ao definir uma estratégia, aplique-a de forma consistente. Muitos traders falham nesse quesito. No entanto, ao escolher uma estratégia, o investidor deve confiar nela.

Antes de iniciar no trading de binárias, é aconselhável criar uma conta tipo demo com uma corretora e experimentar tanto a própria corretora quanto possíveis estratégias que você pensa em utilizar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo