InvestimentosOpções Binárias

Canais no Youtube e Opções Binárias: dá para confiar?

Se você está recém dando seus primeiros passos no mercado binário, provavelmente notou que esse instrumento financeiro já é bem popular no Brasil. Um dos sinais que deixam isso bem claro é a grande quantidade de traders binários que divulgam essa modalidade em canais no Youtube, bem como em redes sociais como o Instagram e, em menor medida, o Facebook.

Muitos desses “influencers” do mercado binário aproveitam a visibilidade alcançada com seus vídeos e perfis públicos para oferecer serviços e produtos diversos ao público de binárias. Entre as ofertas mais comuns estão, por exemplo, cursos de formação, e-books com dicas sobre binárias, sinais de trading, robôs de negociação, tutoria particular e, em alguns casos mais ousados, até mesmo a própria aplicação em binárias com o dinheiro de clientes.

A dúvida que nasce disso tudo, claro, é se essas pessoas são confiáveis. Afinal, infelizmente, negócios financeiros e oportunidades de investimento em geral sempre atraem muitos golpistas em busca de vítimas desavisadas. O mercado de binárias é um mercado relativamente novo, então não é tão difícil dar de cara com pessoas inexperientes, mas loucas para investir suas economias em algo que não entendem direito.

Artigos relacionados

Cuidado com as ofertas no Youtube

Dito isso, a resposta mais simples e honesta à pergunta do título deste artigo é: depende. Logicamente, há muitas pessoas bem-intencionadas que ajudam traders iniciantes a aprender o básico sobre binárias e, também, oferecem produtos e serviços legítimos voltados a esse público. No entanto, a primeira regra para quem deseja evitar toda e qualquer dor de cabeça é: duvidar sempre.

Antes de tudo, caso você esteja naquela fase típica em que deseja aprender tudo sobre binárias rapidamente, para então fazer as primeiras negociações, evite dedicar toda a sua atenção a um mesmo produtor de conteúdo. Por mais que você goste do que ele tem a dizer ou da forma como ele diz, confiar todo o seu aprendizado a uma pessoa pode prejudicar seu desenvolvimento.

Afinal, você pode acabar aprendendo tudo ou parte de uma forma distorcida ou simplesmente equivocada, ao perder a chance de ouvir uma segunda opinião.

Repare que só falamos, até agora, sobre o primeiro produto de todo influencer de conteúdo: a informação. Porém, quando se adquire algo como um curso online ou uma tutoria com um trader mais experiente, você corre o risco de estar jogando seu dinheiro fora.

Então, algumas dicas são essenciais para evitar cair em roubadas do tipo. Antes de pagar, efetivamente, por algum produto relacionado às binárias e oferecido no Youtube, você deve…

  • Pesquisar o nome do trader ou da empresa relacionada à oferta
  • Conferir o que usuários antigos ou atuais falam a seu respeito (por exemplo, no Reclame Aqui ou em comentários no Facebook e na internet em geral)
  • Pedir uma amostra gratuita do produto ou serviço. Se for um livro, por exemplo, provavelmente será possível ter acesso prévio a um trecho dele. Se for um robô, você poderá testar seu funcionamento em uma conta demo

Lembre-se que não há problema algum em pedir uma amostra ou a realização de um teste desse tipo. Na verdade, o interesse é muito maior da pessoa que está vendendo.

Quando vale a pena pagar

Como já dissemos, há muitos produtos legítimos sendo ofertados no mercado binário e você certamente pode encontrar valor considerável nos serviços oferecidos por alguém entendido do assunto. Alguns casos em especial incluem:

  • Cursos online, se você tem dúvidas específicas que gostaria de tirar
  • Tutoria particular, caso esteja inseguro para realizar certos tipos de investimento
  • Serviços de sinais, se você não tem tempo ou conhecimento para acompanhar sozinho as notícias do mercado, por exemplo
  • Robôs de binárias, se gostaria de automatizar uma estratégia específica de negociação e tem boas referências sobre um robô específico

É claro que, antes de contratar algo do gênero, você deve tomar os cuidados apontados anteriormente. Boa sorte!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo