FerramentasInvestimentosOpções BináriasRobôs

Como funciona um robô para Opções Binárias

Muitos investidores têm dúvidas sobre a utilização de robôs numa forma tão específica de investimento quanto o mercado binário. O que são robôs de binárias e como eles funcionam? Vamos tentar descobrir isso juntos neste artigo.

Certamente, isso não é coisa de ficção científica. Na verdade, os robôs de binárias fazem exatamente o que um robô deveria fazer: facilitar a vida das pessoas. Os robôs são, na verdade, programas para a operação de binárias em modo totalmente automático.

Um robô de binárias pode trabalhar de maneira simples e rápida. Eles são algoritmos (ou seja, programas de computador) que analisam continuamente os preços de mercado para detectar sinais de negociação. Tudo para que você abra e feche posições de maneira totalmente automatizada. São algoritmos extremamente complexos baseados em uma estratégia de negociação real, que é ancorada em indicadores e osciladores do universo da análise técnica.

Tipos de robôs para binárias

blank

Existem diversos tipos de robôs, portanto. É possível receber diferentes sinais de negociação, com base na estratégia de negociação aplicada. Basicamente, existem duas categorias de robôs: o automático e o semi-automático.

O robô automático é, sem dúvida, muito interessante, pois automatiza todo o processo de negociação online. Basicamente, ele torna desnecessário que você fique na frente do monitor. Já robôs semiautomáticos geralmente requerem algum grau de intervenção humana.

Para entender a diferença entre os robôs automático e  semiautomático, é necessário imaginar a diferença entre carros com câmbio automático e outros cujo câmbio é semiautomático. No caso dos carros com câmbio automático, não será preciso fazer nada para trocar a marcha. Já com um câmbio semiautomático, a questão será bem diferente. Obviamente não será como o câmbio manual, mas você terá de mudar de marcha usando alavancas no volante.

A questão é muito semelhante às diferenças entre robôs para binárias automáticos e semiautomáticos. Alguns robôs, além de localizar os sinais nos gráficos, abrem e fecham posições com base nas instruções fornecidas pelos sinais. Outros simplesmente procuram por sinais do mercado, sem abrir ou fechar posições.

Robô de binárias funcionam?

Robôs de binárias são softwares que permitem a qualquer pessoa negociar nesse mercado automaticamente. Eles são especialmente projetados para negociações online em modo automático, e muitas corretoras os oferecem.

A negociação binária automatizada, sem dúvida, ajuda muito as pessoas que estão entrando agora nesse universo. Esses softwares, extremamente sofisticados, têm também uma utilização muito simples e intuitiva, permitindo controlar o risco de forma muito eficaz, ao mesmo tempo em que aperfeiçoa o estilo de negociação e minimiza perdas.

Grande parte das operações bem-sucedidas são atualmente executadas com robôs. Eles funcionam porque são programados com base em parâmetros financeiros precisos, que permitem automatizar o processo de negociação online.

No entanto, nem sempre um robô de binárias é garantia de lucro. Na verdade, pode haver períodos de incerteza, pois a estratégia muitas vezes precisa ser ajustada com base em condições do mercado .

Os robôs não pensam sozinhos. São programados pelo homem e, portanto, sempre exigirão atualizações periódicas. Para verificar se um robô funciona, é bom verificar se a corretora na qual você está se cadastrando suporta sua integração, caso contrário você poderá gastar dinheiro à toa (com o robô ou com a plataforma).

Deve-se ressaltar, mais uma vez, que investir num robô não dá 100% de certeza de lucratividade no longo ou no curto prazo. Não existem métodos totalmente seguros de ganho, pois os mercados são simplesmente governados pela incerteza. No entanto, ter um robô bem calibrado pode colocar as probabilidades a seu favor.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo