FerramentasInvestimentosOpções BináriasSinais

Opções Binárias – Qual o melhor indicador para?

Se você leu alguns dos nossos artigos, certamente já sabe algo sobre a análise técnica. Ela conta apenas com gráficos, e não com dados fundamentais. Com a análise técnica, tudo gira em torno do preço e das faixas de ações.

Existem, no entanto, muitos indicadores de confiança oferecidos por sites de gráficos ou qualquer meio onde você possa obter seus gráficos. Essas ferramentas ajudam a decifrar para onde vai o preço de certo ativo subjacente.

Descreveremos algumas das métricas básicas, as quais se pode usar para realizar análise técnica. São elas que abrirão as portas para você passar para métricas mais complexas e assim por diante.

Artigos relacionados

MACD

O MACD é usado para determinar os movimentos médios de convergência e divergência e é aplicado como um indicador para seguir tendências. Isso o ajudará a identificar a tendência e determinar sua força. Um gráfico MACD tem duas linhas que parecem mover-se juntas: linha MACD e linha de “sinal”.

Se a linha MACD atravessa para cima a linha do sinal, esse é um sinal para compra. Se cruza para baixo da linha, temos um sinal para venda. É importante, também, notar que o gráfico no qual o MACD é plotado tem um nível “zero” exibido, o que corresponde, se o MACD cruza para baixo dessa linha, a um indicador de reversão de tendência. O inverso também é verdadeiro (quando o MACD sobe e o MACD atravessa para cima da linha zero).

Médias móveis

Médias móveis são a próxima ferramenta básica que todo analista técnico usa. As médias móveis são usadas para mostrar ao trader para que lado o momentum está indo. As médias móveis também mostram possíveis áreas de suporte e resistência e a força da tendência atual. As médias móveis mais populares são as médias de 50 e 200 dias. Essas duas médias móveis representam movimentos no longo prazo.

Se uma média móvel para 50 dias ficar abaixo de outra de 200 dias, esse movimento indica uma mudança na tendência de baixa de longo prazo. Inversamente, se essa média móvel de 50 dias suplantar a média móvel de 200 dias, as tendências de longo prazo irão ter movimento de alta.

Dependendo do seu termo preferido, você poderá modificar o valor das médias móveis para perceber como os sinais são definidos no curto prazo. Você pode, assim, ter uma ideia básica do MACD e das médias móveis. Dominar esses conceitos o ajudará a impulsionar sua carreira no trading e o retorno de seu investimento. Embora essas duas ferramentas sejam consideradas indicadores, devemos agora falar sobre dois sinais muito importantes.

Suporte

O suporte é um nível no gráfico que representa um nível em que a ação historicamente teve dificuldade em romper para baixo. Sendo mais claro, este é um nível no qual se evitou que o preço caísse ainda mais. Saber onde está o suporte em um gráfico é essencial, pois ajuda o trader a fazer melhores negociações.

Se o preço cair abaixo do suporte, ocorrerá uma das seguintes duas suposições: ou o preço sobe imediatamente acima do suporte, novamente confirmando o suporte, ou a ação continuará a cair, tornando o suporte antigo um novo nível de resistência (em teoria).

Resistência

Resistência é o oposto de suporte. A zona de resistência é o nível que a ação teve dificuldade de romper para cima para continuar sua tendência de alta. Outra maneira de descrever a resistência é um nível em que os vendedores começam a superar os compradores.

No entanto, saber onde estão suas zonas de resistência pode representar oportunidades de negociação muito interessantes. Por exemplo, caso uma ação esteja atingindo sua resistência de longo prazo, pode ser esse um bom cenário para baixá-la. Nem sempre é tão simples, mas com a ajuda de seus indicadores você terá uma imagem muito mais clara das tendências.

Resumindo

Em última análise, existem muitos indicadores à escolha. Alguns são ótimos, outros não, você deve decidir quais são os mais adequados para sua estratégia de negociação. Seja qual for a sua estratégia, é fundamental que você entenda os princípios básicos que apresentei neste artigo. MACD, médias móveis, suporte e resistência são os fundamentos que você precisa entender antes de entrar em indicadores e sinais mais complexos.

Ads

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Acho que suporte e resistência é o básico que todo trader deve entender pra ter um pouco mais de base estatística na hora de negociar, mas é sempre bom conhecer melhor outras coisas nesse sentido. Ótimo artigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo