InvestimentosOpções Binárias

Opções Binárias: price action e gráficos de vela

A negociação de binárias requer a habilidade de observar um movimento de preço conforme seu nível, direção e tendência. Esses elementos podem ser apoiados por sentimentos sobre o mercado, e o reconhecimento de padrões e tendências pode refletir esses sentimentos.

Antes de um trader binário realizar uma operação, ele precisa compreender como o preço tem oscilado historicamente, para então formular uma estratégia baseada em sua tendência possível. Chamamos a essa oscilação, normalmente, de price action (PA). O price action, ou ação do preço, em seus termos mais simples, refere-se ao comportamento (à ação) do preço.

Sobre Price action e suas aplicações

Todo preço de ativo se move com o tempo. Os diferentes valores de um preço geram dados financeiros que são armazenados no histórico de preços do ativo. Esses dados são então processados ​​e exibidos de modo que traders de binárias possam visualizar e tirar proveito deles para realizar suas análises e tomar decisões de investimento.

Artigos relacionados

Ou seja, as informações de price action são justamente as informações exibidas nos gráficos de preços das diferentes plataformas de binárias. Referimo-nos à maneira como gráficos de preços alteram-se com o tempo com a ação do preço desse ativo. Os gráficos das plataformas, portanto, traduzem visualmente o price action do ativo.

Estudar a ação do preço permite ao trader de binárias ver os movimentos que outros agentes estão executando no mercado. A ação do preço, refletida nos gráficos de preços, descreve essencialmente o sentimento do mercado historicamente e as condições sob as quais elementos como os padrões de comportamento, as oscilações e as mínimas/máximas históricas são analisadas.

A própria análise fundamentalista usa como parâmetro o price action do ativo. Por exemplo, notícias econômicas que possam alterar os preços devem mostrar a ação correspondente no gráfico. A análise fundamentalista, portanto, estará baseada na comparação e observação do histórico já com a nova informação (após as notícias econômicas terem impactado o preço).

Importância dos gráficos de vela

As estratégias de price action aplicadas para negociar binárias nos permitem entender o chamado “sentimento” do mercado. Para fazer isso basta “ler” a ação do preço. Você deve conseguir fazer pelo menos duas coisas. Primeiramente, ler gráficos de vela de modo eficiente. Depois, deve saber determinar uma tendência (ou a falta de uma).

A parte colorida (vermelha ou verde) da vela é conhecida como o seu corpo. O corpo da vela representa a diferença entre preços de abertura/fechamento de um ativo num determinado período. Caso o preço do fechamento seja inferior ao de abertura, o seu corpo será vermelho. Se a negociação fechar acima do preço de abertura, o corpo será verde. As linhas acima e abaixo são chamadas de sombras das velas. Elas representam os pontos máximo e mínimo que o preço atingiu durante o período representado por cada vela.

Interpretação dos gráficos de vela

Existem centenas de padrões de velas usados ​​no trading binários. Os traders de binárias baseiam a análise de price action em apenas três padrões: alta, baixa e neutralidade. As velas de alta indicam a força ou a possível valorização do ativo, enquanto as velas de baixa sugerem a fragilidade ou possível queda desse ativo. Já a vela “neutra” é exatamente o que seu nome sugere: não traz sinais claros em nenhum sentido.

Dizemos que um ativo tem tendência de alta quando a vela tem máximas e mínimas mais altas. Se os preços máximos e mínimos forem mais baixos, então dizemos que há tendência de baixa. Quando não for possível observar nenhum padrão (entre esses dois), entendemos que não há tendência definida.

Os sinais de price action nas velas fornecem uma forma de entendermos os movimentos dos preços. Ao combinar esses sinais, o trader de binárias pode formular estratégias e prever com maior segurança os movimentos dos preços.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo