Corretoras de CriptomoedasCorretoresCriptomoedasInvestimentos

Confira 3 das melhores corretoras de criptomoedas para investir no Brasil

Só no Brasil, são mais de trinta corretoras atuando hoje. Por isso, vamos apresentar uma lista das que consideramos as melhores corretoras para investir neste momento. 

Antes de iniciarmos no entanto, gostaríamos de destacar que mesmo após a nossa avaliação, é importante que o investidor procure entender qual corretora se encaixa melhor em seu perfil de investimento. 

Antes de tomar uma decisão, é importante que o investidor preste atenção nos variados critérios que categorizam cada uma das corretoras.

As corretoras são uma maneira segura para um investidor fazer as suas negociações, desde que sejam devidamente credenciadas e reguladas. Antes de decidir por uma corretora, no entanto, é importante também ter acesso a uma carteira virtual. É na carteira que o investidor armazena as suas criptomoedas. 

corretoras de criptomoedas

eToro

Entre as principais qualidades da eToro, apontadas por investidores, estão as ferramentas de investimento e o suporte oferecido pela empresa.  

A empresa também tem uma rede acessível a partir da sua plataforma, o que potencializa as interações, trocas e negociações entre os usuários. Oferece, ainda, certa credibilidade, considerando que se houver algum problema, pode ser facilmente compartilhado com outros investidores. 

Em questão de capacitação do usuário a empresa também tem investido em ferramentas que vão desde tutoriais em vídeo até seminários online. Tem auxiliado os investidores, ainda, o Copy Trading, uma aplicação que possibilita ao usuário ‘copiar’ modelos de negociações de investidores mais experientes. 

Além de todas essas facilidades, a plataforma tem avaliações positivas, suporte vinte e quatro horas e aplicativos para celular. Possui também uma das melhores seleções de criptomoedas no mercado. 

Atualmente a eToro oferece as seguintes criptomoedas: Bitcoin (BTC), Litecoin (LTC), Ethereum (ETH), Dash (DASH), Bitcoin Cash (BCH), Ripple (XRP), Cardano (ADA), EOS (EOS), Stellar Lumens (XLM) e NEO (NEO).

A plataforma é também devidamente regulada pela CySEC e a FCA e tem uma das taxas mais baixas do mercado. Contudo, vale destacar que a empresa não requer o uso de uma carteira. Como havíamos mencionado no início, ter uma carteira é sempre uma forma segura de um investidor administrar seu dinheiro.   

Mercado Bitcoin

Quando falamos nas melhores corretoras para se investir, o Mercado Bitcoin sempre desponta em várias listas. A plataforma da empresa é bastante didática e acessível, o que permite um rápido aprendizado por parte dos investidores.  

O Mercado Bitcoin se destaca, também, pela avaliação dos seus usuários. Na maioria das buscas realizadas na internet, em sites que classificam as corretoras, a empresa sempre possui uma avaliação positiva e superior a 80%.

Conhecida como uma das pioneiras no mercado de corretoras no Brasil, a empresa mostra ano após ano uma constância, uma credibilidade que certamente chamam a atenção de quem busca um investimento seguro. 

Atualmente, o MB negocia as seguintes criptomoedas: o bitcoin, ethereum, litecoin, bitcoin cash e o ripple (XRP). É também a corretora no Brasil com a maior cartela de clientes e uma das maiores em volume de negociações. 

Binance

Por último, temos a Binance. A empresa é considerada hoje a maior corretora de criptos do mundo. Atualmente, opera com mais de quinhentos pares ativos em suas negociações. A empresa chinesa é também responsável por movimentar quase US$ 500 milhões em criptomoedas diariamente. 

Assim como as grandes corretoras, a Binance possui um cadastro simples, taxas acessíveis e o mais importante, as mais variadas criptomoedas para compra. Devido a boa liquidez das negociações entre os pares, as criptomoedas negociadas pela Binance costumam ser mais baratas do que as negociadas por corretoras brasileiras. 

E no quesito tecnologia a plataforma permite ao usuário acessar sua conta através do aplicativo para celular, um dos mais completos do mercado.

Finalizando

Vimos apenas algumas das principais corretoras do mercado, no entanto, conseguimos reunir e destacar alguns pontos para que os investidores possam observar e definir qual a corretora que se encaixa com o seu tipo de investimento. 

São eles: segurança, comissões, ferramentas de uso e regulamentação. A partir desses pilares as outras questões podem ser observadas mais diretamente a partir da necessidade de cada cliente.

Ads

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo